quarta-feira, 22 de março de 2017

Substituição de Pisos Danificados


Realizamos a substituição do piso no G1 frente a caixa de correios.
O piso anterior estava danificado e não haviam peças de reposição no mercado.
O novo piso é antiderrapante, de espessura maior e mais forte perante ao uso de carrinhos de mercado e saídas de entulho.
A cor escolhida é a padrão de construção do condomínio, Palha.
Foram separadas peças de reposição que ficarão sob guarda da administração.
Foram também instalados protetores de coluna em alumínio, fixados sem a utilização de parafusos para que não ocorram danos as paredes e ao material, utilizamos cola quente e silicone.


 




segunda-feira, 20 de março de 2017

Substituição da Tampa do Alçapão de acesso ao Terraço


Substituição da tampa do Alçapão do acesso ao terraço produzida em ferro por modelo em alumínio e com cadeado.
O motivo da troca era a infiltração que passava pela tampa que já havia perdido a vedação e estava deteriorada pelo ferrugem, além disto, o local ficava vulnerável ao acesso de qualquer pessoa diante da ausência de uma tranca na tampa, a passagem é um acesso as coberturas e aos apartamentos do 8° andar.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Melhorias - Hall dos elevadores G2


Realizamos a pintura do local, substituímos os protetores de quina antigos que estavam danificados e ampliamos a proteção das demais quinas.
Instalamos um novo quadro de avisos, maior, esteticamente mais bonito e que protege os avisos de poeira e danos.




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Impermeabilização - Laje do Portal de Entrada - Acesso Pedestres


Por medidas preventivas realizamos a impermeabilização da laje do portal de entrada do condomínio. A medida se fez necessária devido ao local já apresentar fissuras com grande probabilidade para infiltração de água da chuva.
O Investimento é de baixo custo e garantirá ao condomínio aproximadamente mais 20 anos de tranquilidade contra infiltrações e problemas que envolvem o assunto. 



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Novas Tampas das Caixas de Abastecimento da Cobertura


Realizamos a substituição das tampas das caixas d'água centrais do condomínio.
A medida foi necessária para reduzirmos os riscos de entrada de água da chuva, da quebra das tampas antigas fabricadas em concreto e que apresentavam rachaduras e para facilitar as vistorias internas das caixas.
As novas tampas foram produzidas em alumínio, com vedação contra água de chuva e com fecho para cadeado, evitando a abertura por pessoas desconhecidas.





quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Reforma - Jardineira Playground


Para sanarmos de vez vários problemas causados pela Jardineira, resolvemos mudar os planos e fazer uma intervenção no local antes da impermeabilização.
Além do vazamento que vem causando na fachada e que está com riscos de queda de reboco, a jardineira tem uma tubulação de saída de água que deságua por cima do teto de gesso da entrada do condomínio. ( foto abaixo)

                                               Vazamento Teto Gesso / Entrada Principal


Vazamento Fachada / Risco de queda de reboco
 



 É um teto muito alto e extenso, que constantemente sofre com as infiltrações causadas pela tubulação da jardineira. Devido a altura e ao piso irregular da entrada a manutenção é muito difícil e perigosa, não possuímos escada para o local e quando da necessidade de manutenção temos que alugar andaimes que ficam ancorados em pedaços de madeira.
Com esta intervenção, acabaremos com a infiltração da fachada, com a infiltrações neste teto de gesso e excluiremos a necessidade de manutenção na tubulação de escoamento de água da jardineira.
Será manutenção zero a partir de agora.
Abaixo seguem as etapas seguidas com registro fotográfico.


No fim haverá a necessidade de investirmos na compra de terra e plantas para melhoria estética da imagem da edificação.
1° Etapa: Divisão da Jardineira em Blocos para facilitar a manutenção. (foto abaixo)
 


2° Etapa: Redução de profundidade com preenchimento de entulho descartado de unidades em obras, nivelamento em concreto, criando um afunilamento interno da jardineira para facilitar a captação da água evitando o acúmulo. (foto abaixo)



3° Etapa: Abertura de uma saída de água voltada para o play. Fizemos uma tubulação que jogará a água da jardineira para os ralos do play, acabando com a necessidade da tubulação antiga que possui difícil acesso. (foto abaixo)
 


 4° e última etapa realizada: Impermeabilização com manta lumínio.


Processo final - Investimento na compra de terra adubada e plantas para o local.